Associação de Teatro da Região Metropolitana de Sorocaba

JOSÉ SIMÕES – Nasce a Associação de Teatro da Região Metropolitana de Sorocaba – REDE TEATRO cujo os principais objetivos são o de integrar e fomentar o teatro, os artistas e o público da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Os artistas da região envolvidos na proposta da criação desta associação desejam,  fundamentalmente, fazer circular as suas montagens, promover um corredor teatral, fomentar a produção e a formação de público regional. Além de desenvolver estratégias de formação profissional para os artistas da RMS.

Este grupo se encontra desde setembro de 2018 e já reuniu 11 cidades da RMS, 292 artistas,  para a realização do primeiro FESTÃO (Festival Regional de Teatro) que aconteceu em fevereiro (2019), na cidade de Sorocaba

Ao criar esta associação os artistas envolvidos querem, Também, dar visibilidade a produção teatral regional.

O modelo proposto pelo FESTÃO (sem curadoria única, duas ações anuais, baixo custo, capilaridade  e territorialidade especifica)  já tem atraído a atenção de outros festivais. O FESTÃO é primeiro uma festa cênica para o encontro dos artistas da região e com o publico da cidade envolvida que terá a oportunidade de conhecer o trabalho teatral desenvolvido nas cidades nas regiões.

Na agenda da nova associação estão o desenvolvimento de uma série de ações, mas a principal, é a realização do segundo FESTÃO, que acontecerá na cidade de Boituva, no  segundo semestre e cuja a meta é a de ter ao menos 15 cidades participantes com espetáculos  e envolver 300 artistas da região metropolitana de Sorocaba.

A próxima reunião da Associação de Teatro da Região Metropolitana de Sorocaba – REDE TEATRO acontecerá no dia 13 de abril, sábado, as 18h, na cidade de Boituva.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: