O grupo de teatro Nativos Terra Rasgada se apresenta em Salvador

JOSÉ SIMÕES – O grupo de teatro sorocabano Nativos Terra Rasgada está presente no XXII Encontro Nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua,  que acontece de 26 a 31 de março (2019),  em Salvador, com o espetáculo Rua Sem Saída (de João Bid)

Rua sem Saída é uma comédia cujo mote envolve temas como: educação, racismo, religião, precariedade social  e as suas mazelas. A trama da peça se desenvolve a partir de uma parábola,  na qual as personagens sem ter aonde morar, invadem um cemitério. A ultima morada como moradia para os sem teto.  Lá os invasores se deparam com a vida e o tempo dos mortos e as suas histórias. A partir daí uma série de quiproquós. O riso como crítica social.

A Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR foi criada em março de 2007, em Salvador/BA. Se trata de um espaço de organização horizontal, sem hierarquia, democrático e inclusivo.

Segundo a proposta apresentada na carta de Santos “Nele todos os grupos de teatro, artistas-trabalhadores, pesquisadores e pensadores envolvidos com o fazer artístico da rua, pertencentes à RBTR podem e devem ser seus articuladores para, assim, ampliar e capilarizar, cada vez mais, reflexões e pensamentos, com encontros, movimentos e ações em suas localidades.”

Na programação do encontro nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR há representantes das cidades de São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Passo Fundo (RS) , Campinas (SP), Itaberaba (BA),  Rio de Janeiro (RJ), Londrina (PR), Maceió (AL), Rio Branco (AC), entre outras.

Neste encontro também acontecerá o III Encontro de Filosofia e Teatro de Rua da Bahia e a Mostra Nordestina de Teatro de Rua.

O grupo sorocabano se apresentará no dia 28 de Março.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: