JOSÉ SIMÕES – O grupo de teatro sorocabano Nativos Terra Rasgada está presente no XXII Encontro Nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua, que acontece de 26 a 31 de março (2019), em Salvador, com o espetáculo Rua Sem Saída (de João Bid)
Rua sem Saída é uma comédia cujo mote envolve temas como: educação, racismo, religião, precariedade social e as suas mazelas. A trama da peça se desenvolve a partir de uma parábola, na qual as personagens sem ter aonde morar, invadem um cemitério. A ultima morada como moradia para os sem teto. Lá os invasores se deparam com a vida e o tempo dos mortos e as suas histórias. A partir daí uma série de quiproquós. O riso como crítica social.
A Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR foi criada em março de 2007, em Salvador/BA. Se trata de um espaço de organização horizontal, sem hierarquia, democrático e inclusivo.
Segundo a proposta apresentada na carta de Santos “Nele todos os grupos de teatro, artistas-trabalhadores, pesquisadores e pensadores envolvidos com o fazer artístico da rua, pertencentes à RBTR podem e devem ser seus articuladores para, assim, ampliar e capilarizar, cada vez mais, reflexões e pensamentos, com encontros, movimentos e ações em suas localidades.”
Na programação do encontro nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR há representantes das cidades de São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Passo Fundo (RS) , Campinas (SP), Itaberaba (BA), Rio de Janeiro (RJ), Londrina (PR), Maceió (AL), Rio Branco (AC), entre outras.
Neste encontro também acontecerá o III Encontro de Filosofia e Teatro de Rua da Bahia e a Mostra Nordestina de Teatro de Rua.
O grupo sorocabano se apresentará no dia 28 de Março.
Deixe uma resposta