Frankenstein – emocionante e necessário para os dias de hoje

JOSÉ SIMÕES –  Frankenstein de Mary Shelley ganha recriação de Sérgio Roveri, com atuava de Juliana Galdino e direção de Roberto Alvim, estará em cartaz no SESC Sorocaba,  dia 18 de abril, integrando o projeto Tudo é Mentira.

Nesta versão de Sergio Roveri o monstro é composto por pedaços de cadáveres da guerra da Síria. Ele parte, com outros refugiados, para a Europa, onde a confrontação com o médico que o construiu terá consequências trágicas. Uma fábula abismal sobre inocência perdida, crueldade e vingança, simbolizada pelas guerras atuais, as imigrações árabes e a indiferença do Ocidente.

Texto curto. Direção precisa. Interpretação viceral e emocionante de Juliana Galdino.

Por fim, o texto de Sérgio Roveri é uma preciosidade. Isso porque o texto não  é somente uma adaptação da obra de Mary Shelley para a cena.  Roveri vai além e recria, atualiza o tema Frankenstein, na relação criador x criatura. Uma narrativa imensamente poética.

Em tempos de egocentrismo exacerbado, de mídias pseudo autorais, celebridades instantâneas, no qual as criaturas significam menos que o criador. O texto é revelador.

É bem por isso que ao final todos somos Victor.

Não deixe de assistir.

Duração: 35 minutos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: