JOSÉ SIMÕES – Frankenstein de Mary Shelley ganha recriação de Sérgio Roveri, com atuava de Juliana Galdino e direção de Roberto Alvim, estará em cartaz no SESC Sorocaba, dia 18 de abril, integrando o projeto Tudo é Mentira.
Nesta versão de Sergio Roveri o monstro é composto por pedaços de cadáveres da guerra da Síria. Ele parte, com outros refugiados, para a Europa, onde a confrontação com o médico que o construiu terá consequências trágicas. Uma fábula abismal sobre inocência perdida, crueldade e vingança, simbolizada pelas guerras atuais, as imigrações árabes e a indiferença do Ocidente.
Texto curto. Direção precisa. Interpretação viceral e emocionante de Juliana Galdino.
Por fim, o texto de Sérgio Roveri é uma preciosidade. Isso porque o texto não é somente uma adaptação da obra de Mary Shelley para a cena. Roveri vai além e recria, atualiza o tema Frankenstein, na relação criador x criatura. Uma narrativa imensamente poética.
Em tempos de egocentrismo exacerbado, de mídias pseudo autorais, celebridades instantâneas, no qual as criaturas significam menos que o criador. O texto é revelador.
É bem por isso que ao final todos somos Victor.
Não deixe de assistir.
Duração: 35 minutos
Deixe uma resposta