Jornalista Rubens Nogueira estreia blog em Terceira Margem na quinta, 2/5

TERCEIRA MARGEM – Do alto de seus 90 anos bem vividos, o jornalista, publicitário e relações-públicas Rubens Nogueira, sorocabano radicado no Rio de Janeiro (RJ), é o mais novo integrante de Terceira Margem – Coletivo de Blogueiros Independentes.

Rubens começou sua carreira jornalística em Sorocaba, onde nasceu no dia 30 de junho de 1928. Filho de Theodoro e Hortência, irmão de Hilda, Neide, Eunice, Edward e Milton (que teria uma carreira de grande sucesso como radialista), cresceu na rua Aparecida (Além-Linha) e foi aluno do Grupo Escolar Antônio Padilha e Escola Técnica de Commercio (mais tarde, Organização Sorocabana de Ensino – OSE).

Em 1947, tornou-se colaborador do jornal Cruzeiro do Sul, que o surpreendeu com a publicação de um artigo que enviara a título de colaboração. Nesse jornal, aprendeu os primeiros passos da profissão pela qual se apaixonou. Antes de completar 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em Jornalismo e iniciou uma carreira que incluiu passagens por grandes revistas, jornais e empresas.

Durante 15 anos, Rubens Nogueira ocupou o cargo de relações-públicas em Itaipu Binacional, e dele se dizia que apertou as mãos de mais chefes de Estado do que muitos presidentes da República. Morou durante um bom tempo em Curitiba (PR), depois voltou para o Rio, onde reside até hoje, sem jamais perder o contato com a cidade natal.

“Sorocaba para mim não é um retrato na parede – como era Itabira para Carlos Drummond de Andrade. E não dói, como doía, no sentir do poeta mineiro. Ao contrário: Sorocaba é, dentro de mim, uma doce lembrança, uma presença permanente…”, escreveu certa vez.

Em seu blog, intitulado “Antes que me esqueça”, Rubens vai contar histórias que viveu e lembrar de personalidades interessantes com quem conviveu. Os artigos serão publicados sempre às quintas-feiras, com estreia marcada para o dia 2 de maio

O Coletivo Terceira Margem dá as boas vindas a Rubens Nogueira e a seu texto elegante, que vem enriquecer o conteúdo desta revista digital e oferecer, aos seus leitores, mais uma opção de conteúdo de altíssima qualidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: