Cinco dúvidas sobre depressão

LUIZ PIEROTTI – Conforme levantamento feito pela OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde), estima-se que cerca de 300 milhões de pessoas no mundo sofram com a depressão, número de tamanha relevância que, para muitos, faz com que este transtorno possa ser classificado como o mal do século. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a depressão deve se tornar a doença incapacitante mais comum do mundo até 2030, com uma projeção de se tornar a maior causadora de perdas dentre todas as doenças modernas.

No Brasil, cerca de 4,4% das pessoas são afetadas pela doença, porém o desconhecimento quanto a ela ainda causa diversas opiniões equivocadas

“Me sentia muito julgada pelos meus companheiros de trabalho, não só em relação à minha capacidade técnica, mas também em relação à boa vontade. Muitos deles me olhavam estranho, sem entender a gravidade do problema.”

Juliana Cominatto

O episódio de hoje do Máquina do Mundo traz cinco dúvidas básicas sobre depressão, para que possamos não só entendê-la melhor, como também repensar o nosso impacto na vida daqueles que sofrem com a doença.

Leia mais:

Memórias Contadas: a chácara do Parque 3 Meninos

Baobá: do estudo ao convívio

As novas cores de Rimbaud

Siga-me:

Caos Cultural

Intagram

Twitter

Um comentário em “Cinco dúvidas sobre depressão

Adicione o seu

  1. Parabéns pelo vídeo e parabéns à Juliana por se dispor a falar sobre o assunto. É importante para quem enfrenta a depressão saber que não está só, que outros passam ou passaram por isso. E mais importante ainda é saber que é possível vencer. Muito obrigado pelo depoimento, Juliana.

    Curtir

Deixe uma resposta

Acima ↑