Blog Safra Vermelha estréia no Terceira Margem

Jornalista e escritor Pedro Cadina escreve sobre ficção policial e de suspense a partir da próxima semana

A partir da próxima semana o Coletivo de Blogueiros Independentes Terceira Margem ganha mais um colaborador. O jornalista e escritor Pedro Cadina passa a integrar o grupo com Safra Vermelha, blog dedicado ao universo da ficção policial e de suspense, com a publicação de artigos, resenhas, opiniões e textos ficcionais.

Safra Vermelha é também o título em português dos primeiros livros do autor norte-americano Dashiell Hammett um dos criadores do gênero hard boiled ou noir. Publicado em 1929, o romance conta história de Personville, uma cidade onde reina um frágil limite entre crime e lei, com policiais delinquentes, bandidos, uma femme fatale e uma campanha da imprensa para eliminar o crime e das drogas do local. “O primeiro post mostrará a improvável conexão de Safra Vermelha e Hammet com Nelson Rodrigues e Patrícia Galvão, a musa do Modernismo”, afirma Cadina.  

Pedro Cadina é escritor, jornalista e especialista em comunicação. Como colaborador, repórter e editor, atuou nos jornais Folha de S. Paulo e DCI e nas revistas Senhor / The Economist e Iris Foto. Em Sorocaba, foi repórter e redator nos jornais Sorocaba Urgente e Cruzeiro do Sul e na Rádio Cacique. Cadina é especialista em escrita criativa pelo Programa de Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz / SP (MFA – Master in Fine Arts), onde escreveu o romance policial “O envelope roubado”. É formado em jornalismo pela PUC-SP e pós-graduado (Latu Senso) em Comunicação pela ECA/USP. Fundou e dirige a agência de comunicação VIANEWS.

Um comentário em “Blog Safra Vermelha estréia no Terceira Margem

Adicione o seu

  1. Que bacana entrar neste mundo de mistérios e descobertas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: