O mistério de 31 milhões de acessos

LÚCIA HELENA DE CAMARGO – Um casal comum cai por acaso em uma situação inusitada que envolve gente endinheirada, crimes e mistérios. Esse roteiro a gente já viu. Mas sempre é possível inventar variações sobre a mesma fórmula. Assim é “Mistério do Mediterrâneo”, que traz Jennifer Aniston e Adam Sandler como uma cabeleireira e um policial americanos que, casados há muitos anos, embarcam em uma viagem para a Europa que seria a lua de mel que nunca tiveram.

Já no avião a mulher recebe o convite de um ricaço para passar o fim de semana no iate dele. Não fica muito claro o motivo pelo qual ele convida. Não dá nem tempo de flertar ou querer qualquer envolvimento com a mulher, pois ela (embora fique um pouco encantada com o ar aristocrático do sujeito) não esconde que está ali com o marido. E o convite é estendido ao casal. Vamos dizer que era um milionário entediado, querendo proporcionar à dupla de classe média um passeio no mundo dos ricos.

A viagem no iate tem todos os lugares comuns do gênero. Ninguém ali quebrou muito a cabeça tentando ser original. Clara paródia das histórias de Agatha Chistie, esse longa dirigido por Kyle Newacheck preenche toda a lista de quesitos para ser aquele tipo de comédia meio sem pé nem cabeça, com alguns episódios que simplesmente não fazem sentido (nem dentro da lógica interna da história), personagens meio desconexos, mas produção de primeira, cenários lindíssimos e interpretações, na medida do possível, razoáveis.

O filme, produzido pela Netflix, estreou em seu sistema de streaming na sexta-feira, 14 de junho, e bateu recorde de uma estreia na plataforma, com quase 31 milhões de acessos no primeiro final de semana. Para ser precisa, a empresa divulgou que foram 30.869.863 de usuários entre a sexta e o domingo.

Resta saber o que acharam sobre o filme. De minha parte, como agora a classificação foi reduzida ao minimalista “gostei” ou “não gostei”, coloquei lá o dedão apontando para baixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: