Dicas certeiras para o fim de semana, o Jeep Experience Territory e a boa mesa do Eataly são programas familiares irresistíveis para dar uma esticada até Sampa

MARCO MERGUIZZO – Dar uma escapada até São Paulo no final de semana para assistir a uma peça de teatro ou a um filme recém-lançado. Ou mesmo ir a um museu ou a uma exposição de arte. Conhecer, quem sabe, um restaurante elogiado pela crítica ou aquele novo bar que está bombando. Desfrutar, enfim, dos inúmeros atrativos da capital paulista é um deleite ao alcance de quem mora na região de Sorocaba, situada a pouco menos de 1h30 de carro da Pauliceia.

Neste sábado e domingo, em especial, e também no próximo final de semana, há duas dicas de programas imperdíveis tanto para quem gosta de pilotar veículos off-road quanto para quem é fã da autêntica cozinha italiana, prazeres em dose dupla e numa tacada só que este blogueiro recomenda para fazer com a família e os amigos.

Confira, logo abaixo, todos os detalhes e ótimo finde.

Jeep Experience Territory: espírito e gosto de aventura
Fotos: FCA (Divulgação) e Blog Aquele Sabor Que Me Emociona

Neste e no próximo fim de semana, o Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), dona da marca Jeep, instalou no bairro do Brooklin Novo, zona sudoeste paulistana, o espaço itinerante Jeep Experience Territory. Trata-se de um circuito cheio de aventura, feito para que os aficionados da mais famosa marca de veículos 4×4 do mundo possam vivenciar bons momentos ao volante e com a família – a bordo de seus modelos off-roads. Aberta ao público, os test-drives são totalmente gratuitos.

Participei em julho de uma experiência semelhante – a Jeep Experience Camp, na cidade de Atibaia (confira meu relato e minhas impressões, clicando aqui). E mais recentemente, na segunda quinzena de novembro, de uma viagem incrível pelo Pantanal sul, atravessando cenários selvagens quase intocados, a bordo desses carros valentes, confortáveis e extremamente tecnológicos e seguros nas mais variadas condições de piso, meterológicas e dirigibilidade (veja as imagens abaixo; não deixe de ler a reportagem completa em breve no blog).

Jeep Experience Pantanal 2019: aventura off-road em breve aqui no blog

Seja no comando da nova geração do Jeep Wrangler (na inédita versão Rubicon, próximo lançamento da marca), da referência em SUV médio, o Jeep Compass, ou do líder do segmento neste ano, o Jeep Renegade, os visitantes poderão percorrer duas voltas no circuito de 1,8 km e enfrentar obstáculos tradicionais de roteiros off-road, como “king” (um morro em miniatura), pêndulo, caixa de ovos e inclinação lateral. Sempre ao lado de um instrutor altamente capacitado, com treinamento sobre produto e experiência em aventuras com modelos da Jeep. 

Outra boa nova para os fãs de aventura – só que em duas rodas – é a Jump Start Experience com alguns do modelos icônicos da marca Harley-Davidson, que estarão presentes no espaço para pilotagem. O evento também oferecerá várias atrações para a meninada e os marmanjos. Como a parede de escalada, um estúdio de tatuagem do clube de relacionamento Jeep Nation, o espaço gastronômico com curadoria do Mercado da Boca e a loja da marca Jeep Gear, especializada em itens pessoais, como roupas, calçados e bolsas.

Harley-Davidson Jump Start Experience: test-drive também em duas rodas

Com preços promocionais para quem visitar o espaço nestes dois finais de semana, o Jeep Renegade Sport 2020 estará com uma oferta exclusiva para quem fechar negócio no Jeep Experience Territory. Equipada com motor 1.8 e câmbio automático de 6 marchas, essa versão do SUV mais vendido do mundo vai sair por apenas R$ 79.990, exatos R$ 10 mil a menos do que na tabela cheia. Também haverá condições especiais para venda para pessoa jurídica e produtores rurais.

A fim de evitar as filas de espera para fazer os test-drives, já que o evento é extremamente concorrido, recomenda-se agendar previamente um horário pela internet. Para tanto, clique agora aqui.

Serviço

Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 155, Brooklin Novo, São Paulo/SP
Datas – 29 e 30/11, 1, 6, 7 e 8/12
Horários –  6a., 12h/22h; sáb., 9h/22h e dom., 9h/18h
Agendamento – www.jeep.com.br/experience/territory.html

Acompanhe os canais da Jeep:
Facebook – https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram – https://www.instagram.com/jeepdobrasil/
You Tube – www.youtube.com/jeepdobrasil
Jeep Gear – https://www.jeep-gear.com.br/

Oásis gastronômico na nova Wall Street de Sampa

Após divertir-se testando sua habilidade ao volante de um dos modelos da Jeep, não pense duas vezes em reprogramar o GPS e mirar sua fome e apetite para o número 1.489 da movimentada avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, próximo à endinheirada avenida Faria Lima, a nova Wall Street paulistana, a poucos minutos do Brooklin.

Espetado em meio a espigões de bancos, multinacionais e um sem-número de bares e restaurantes badalados da emergente zona oeste da cidade, fica o Eataly, hoje o maior e mais atraente complexo gastronômico de São Paulo e um dos principais divulgadores de produtos artesanais italianos do mundo.

Abrigado em um prédio de 4,5 mil metros quadrados todo envidraçado, enorme e moderníssimo, o lugar é uma espécie de meca da boa mesa para onde se dirigem turistas, curiosos, gastrônomos e comilões de todas as partes do país e do mundo. Sucesso absoluto desde que abriu as portas há quatro anos, esse paraíso gourmet da Pauliceia é diversão garantida para o paladar e para todo aquele que ama as pastas e as pizze, os vinhos e as birras (cervejas), os cafés e os sorvetes e, enfim, a irresistível e sedutora culinária da Velha Bota.

Distribuído em três espaçosos e organizados pavimentos, o nendereço reúne mais de 7.000 produtos gourmet, a maioria com denominação de origem italiana – de embutidos, carnes, pastas e queijos a vinhos, grappas e cervejas – e de pequenos produtores brasileiros criteriosamente selecionados pelos exigentes sócios, além de oito convidativos restaurantes temáticos e ainda uma escola culinária que ministrará cursos e degustações com produtores e chefs de cozinha brasileiros e estrangeiros.

Eataly São Paulo: a Disneylândia dos comilões é aqui (Fotos: Divulgação)

Além de produtos artesanais italianos de alta qualidade, o Eataly também tem por praxe apresentar em cada país onde desembarca uma seleção de produtores e alimentos garimpados localmente por sua equipe. Na unidade paulistana, a Tuttolatte, por exemplo, do produtor paulista Ricardo Cotrim, é uma das joias nacionais descobertas pelo grupo.

Dono de fazendas de gado leiteiro nas cidades de Amparo e Dourado, no interior paulista, Cotrim decidiu largar, em 2010, o cargo de executivo numa empresa aérea para virar produtor de uma linha de queijos especiais. De sua elogiada produção, destacam-se as excepcionais mozzarela de búfala, burrata e parmesão montanhês.

Parque de diversões do paladar

Para quem adora comer bem, portanto, o Eataly paulistano é um verdadeiro parque de diversões. Dividido em 22 setores, ele abriga padaria (com cerca de 25 tipos), açougue, peixaria, hortifruti, rotisseria, fábricas de mozzarella, pasta fresca, queijos, carnes curadas, laticínios, incluindo ainda todas as categorias essenciais de um mercado gourmet, como doces, geleias, conservas, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, arroz, bebidas não alcoólicas, vinhos (são mais de 900 rótulos de diferentes regiões italianas), cervejas, destilados, além de uma livraria e um bazar.

O hortifruti oferece, por exemplo, verduras frescas e frutas nacionais, além de importadas. Ali também é possível comprar mais de uma dezena de diferentes tipos de cogumelos, e não só italianos, além de grãos variados. Os cortes do açougue La Macelleria, por sua vez, têm apresentação impecável. Diferenciadas, as carnes provêm de gado criado de modo sustentável, sem hormônios e solto no pasto.

E detalhe: os produtos não ficam todos concentrados em uma única área, mas distribuídos pelos três andares, obedecendo a lógica da proximidade entre ingredientes: o hortifruti fica próximo ao Le Verdure, o açougue perto do La Carne e assim por diante. Além disso, há também, para a alegria de quem gosta de colocar literalmente a mão na massa, quatro laboratórios de produção artesanal de pães, pastas, produtos de confeitaria e cervejas.

Não perca o fôlego e reserve o apetite, ainda, para os oito restaurantes temáticos – Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta, La Pizza e o Brace Griglia, este último um bar-restaurante a céu aberto, localizado em um agradável terraço, com uma cervejaria artesanal anexa. Em todos eles prevalece a máxima do grupo italiano de que o Eataly cozinha tudo (ou quase tudo) o que vende e vende tudo o que cozinha.

Verdadeira maratona para o paladar, há também duas cafeterias – a Lavazza e a Vergnano –, cujos baristas preparam as apreciadas infusões comme il faut, a partir de grãos especiais nacionais e importados. E mais: a gelateria Il Gelato di Venchi; a pasticceria La Pasticceria di Luca Montersino; a chocolateria Il Cioccolato Venchi; o bar Della Frutta (como o próprio nome sugere, o lugar prepara sucos de frutas regionais brasileiras in natura); além de – ufa! – uma loja-butique da marca italiana Nutella.

Completando o seu cardápio de atrações à mesa, o Eataly São Paulo também disponibiliza, como as demais unidades do grupo, uma escola culinária batizada de La Scuola, que oferece semanalmente uma movimentada e concorrida agenda de cursos, degustações e encontros com produtores e chefs de cozinha que fizeram e fazem a história da culinária italiana da cidade de São Paulo e do mundo.

Ao pôr em prática a filosofia do grupo – ‘Comer, comprar e aprender’ –, o Eataly, que tem 28 unidades espalhadas na Itália (15), Japão (9), Estados Unidos (2), Turquia e Emirados Árabes. se tornou ao longo desses quatro anos de enorme sucesso de público e crítica, um centro de formação e divulgação de conhecimento da gastronomia italiana não só para quem vive na maior cidade do país, como para quem o visita e quer desfrutar o melhor da Pauliceia

Programa irresistível para gourmet nenhum botar defeito, o Eataly é enfim um espaço onde se cultua boa mesa peninsular e se celebra a italianidade e o pecado da gula. Buon appetito a tutti!

E bom divertimento no final de semana junto da sua família e dos amigos.

GALERIA DE IMAGENS
JEEP EXPERIENCE TERRITORY SÃO PAULO
MARCO MERGUIZZO 
é jornalista profissional 
especializado em gastronomia, 
vinhos, viagens e outras 
coisas boas da vida. 
Escreve neste Coletivo 
toda sexta-feira. 
Me acompanhe também no Facebook e no Instagram, 
acessando @marcomerguizzo  
#blogaquelesaborquemeemociona 
#coletivoterceiramargem
LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: