Arte contra a Barbárie

 

JOSÉ SIMÕES (Blog do Simões) – Nós artistas do interior do estado de São Paulo, aqui da Região Metropolitana de Sorocaba, seguimos nos organizando em várias frentes de luta contra o desmonte da Cultura.

Não há verbas para quase nada relacionado às Artes e a Cultura nos municípios da região metropolitana. Mas a luta segue, seja na atuação nos conselhos municipais de cultura de cada município, seja nos saraus, nos encontros e, também, nas ações do coletivo REDE de TEATRO (que já realizou o I e o II FESTÃO FESTIVAL REGIONAL DE TEATRO).  A luta é enorme.

No primeiro encontro da REDE de TEATRO, dia 27 de janeiro, 19h, no SENAC (estão convidados) conversaremos como poderemos participar da Semana de Arte Contra a Barbárie,  de 11 a 18/02/2020.

Vamos pensar em ações solidárias, aqui, na região metropolitana de Sorocaba.

É importante nos manifestarmos contra a censura e contra o desmonte que a Cultura sofre no país.

Segue o chamamento do movimento Artigo Quinto para a Semana de Arte Contra a Barbárie

(Texto da rede social de Aimar Labaki)

Aos artistas e produtores de São Paulo.

O movimento Artigo Quinto está organizando uma manifestação contra a censura e o desmonte da Cultura. Para fazer algo relevante precisamos preencher uma programação artística de fôlego, durante 8 dias, na rua, na manifestação Semana de Arte Contra a Barbárie, de 11 a 18/02/2020, na hora do almoço, na frente do Theatro Municipal.

Nosso primeiro passo será preencher a Semana, na frente do Municipal, com a abertura e o encerramento com música, sempre com intervenções políticas, mandando nosso recado para a população. Nos outros 6 dias, também na hora do almoço, precisaremos de muitas atividades artísticas de rua, acústicas ou sem fala, e utilizaremos megafones para o manifesto, a parte política ou a leitura de um poema, por exemplo.

Se tivermos grupos locais que encampem a ideia, produzindo a Semana na periferia, em praças, com grande circulação de pessoas, as atividades artísticas dispostas a itinerar, poderão ir para as zonas leste, sul e norte.

Pense como você poderia participar e procure alguém da programação e/ou produção ou envie seu contato por e-mail, no endereço no final desta mensagem. O tema é liberdade de expressão e a Semana é contra o desmonte da Cultura.

Participe e avise outros artistas e grupos! Todos nós trabalharemos voluntariamente, sem cachês.

Todas as expressões artísticas são bem-vindas. A Semana aposta na diversidade.

Nosso contato:
movimentoartigoquinto@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: