Carta da Covid-19 para a humanidade (Vídeo)

TERCEIRA MARGEM – Realista e sensível, este vídeo foi criado e produzido na Itália, país onde os efeitos devastadores do Coronavírus resultaram desafortunadamente em mais de 3.405 mortos, o maior número de vítimas até agora. O surgimento da Covid-19 toca em dois pontos sagrados da humanidade: as liberdades individuais e coletiva e a própria vida.

Não por acaso a mensagem contida nesta produção, uma espécie de ultimato aos habitantes do planeta, fala em “escutarmos” a mãe Terra e ao mesmo tempo olharmos para o próprio espelho nessa hora de extrema gravidade e de isolamento social compulsório, e assim repensarmos nosso estilo de vida errático e consumista.

Por outro lado, se há alguma vantagem em estarmos no Brasil e na América Latina neste instante, é a de poder ter o conhecimento prévio do que melhor fazer diante de um quadro inédito de pandemia avassaladora, tomando como referência os países que já passaram ou estão passando por isso, a fim de nos prevenirmos e nos protegermos, e assim evitarmos os erros cometidos em outras partes do mundo. Não deixe de assistir. Escute. Reflita. E cuidemo-nos.

COVID-19: LETTERA ALL’UMANITÀ (VÍDEO)

——————————————————————————————————–

Texto “Lettera dal Vírus”: Darinka Montica
Narração: Giulia Chianese
Tradução/Legendas: @mandyavellar/@gabrielmonteirofilmes

——————————————————————————————————–

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: