Projeto TEATRO NA TELA

JOSÉ SIMÕES – em tempos de isolamento social, com os teatros fechados, os artistas buscam, a seu modo, se aproximarem do público. Foi a partir desta premissa que os artistas da REDE TEATRO –  artistas da Região Metropolitana de Teatro criaram o projeto TEATRO NA TELA. São lives que acontecem todas as segundas feiras, às 19h, nas redes sociais, com duração de 15 a 20 minutos.

No repertório do projeto estão trechos de peças, leituras, gags circenses, etc. Tudo junto e misturado com o intuito de ultrapassar as barreiras que o isolamento nos impõe. A primeira apresentação do projeto já aconteceu na semana passada,  com o ator Samir Jaime e seu Palhaço Berinjela.

A próxima atração do projeto será a apresentação do texto – O homem da flor na boca – de Luigi Pirandello. O texto conta a história de um homem que, sabendo estar prestes a morrer, passa a falar tudo o que pensa e sente.

Deixe-me falar! Se a morte, meu amigo, fosse como um daqueles insetos esquisitos, repugnantes, que pousam em cima de nós, sem darmos por isso… O senhor vai a passar pela rua; outro transeunte de repente, fá-lo parar, e com toda a cautela, com dois dedos estendidos, dize-lhe: – “perdoe, dá-me licença? Vossa excelência tem a morte em cima de si” E, com tais dois dedos estendidos, pega-lhe e atira com ela para longe… Então seria magnífico! Mas a morte não é como um desses insetos repugnantes. Muitos que passeiam desembaraçados, e sem preocupações, talvez a tragam em cima; ninguém a vê; e eles pensam, calmos e tranqüilos, no que farão amanhã e depois. (trecho da peça)

O artistas sabem que a Arte é fundamental para se enfrentar o isolamento. Afinal no isolamento cantamos, lemos, assistimos lives, filmes, etc. Não basta só a comida.

É, portanto, o fazer dos artistas (e a sua arte) que nos ajudam, por um lado, a passar o tempo, a esquecer a dura realidade que nos cerca e, por outro lado, nos fazem sonhar e refletir acerca desses tempos duros.

Viva a arte e os artistas.

Apoie este projeto. Apoie os artistas da região metropolitana de Sorocaba.

Ficha técnica

Texto: O Homem da Flor na Boca

Autor: Luigi Pirandelo

Interpretação: Talisson Santos,

Cia Sevastra

30/03/2020 as 19h

Duração: 20 minutos

@talissonsantos no Instagram

WhatsApp Image 2020-03-29 at 23_04_28_jpeg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: