Lei Aldir Blanc: 14 milhões para a Região Metropolitana de Sorocaba

JOSÉ SIMÕES – A Lei Aldir Blanc de auxilio emergencial à Cultura sancionada pela Presidência da República, dia 29 de Junho, poderá trazer um pouco de alento aos artistas e fazedores da Cultura da Região Metropolitana de Sorocaba.

De acordo com as informações preliminares os 27 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba receberão, aproximadamente, 14 milhões de reais.

Veja a situação de cada município tabela abaixo:

Fonte: CNM
Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-1.png

Há, contudo, questões sem resposta. É preciso paciência porque a lei, ainda, necessita de regulamentação. Tais como: como este dinheiro chegará no município? Quem será o responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos no município? Quais são os espaços culturais poderão receber o recurso? Quais os editais que poderão ser propostos?

Cabe considerar que a inserção e a organização da Cultura nos governos municipais da RMS é desigual. Nalgumas existem secretarias da cultura, noutras são diretorias da cultura. Em algumas cidades há um Conselho Municipal da Cultura , noutras não, e assim por diante.

Este momento pode vir a ser uma excelente oportunidade para a organização da Cultura nos municípios da região.

Alguns municípios da região, entretanto, já estão se antecipando e tomando algumas providencias como: o cadastramento dos artistas; cadastramento dos espaços culturais existentes no município; reuniões de discussão e etc.

É importante que os artistas e os fazedores culturais de todos os municípios da RMS se organizem e acompanhem todo o processo com os gestores culturais do município. Participação e fiscalização são fundamentais

Para saber mais: https://sigajandira.com/leialdirblanc/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: