Novos blogs reafirmam Terceira Margem como referência em literatura e comportamento

José Carlos Fineis

Terceira Margem – Coletivo de Blogueiros Independentes publica hoje o post de estreia do “Blog do Evandro”, assinado pelo premiado escritor Evandro Affonso Ferreira. Com temática centrada na literatura e no cotidiano, o “Blog do Evandro” reunirá vídeos, áudios e sugestões de leitura, sempre aos domingos e quintas-feiras. A chegada de Evandro Affonso Ferreira eleva para 19 o número de blogueiros reunidos no Terceira Margem, que teve em meses recentes outras duas estreias de peso: o “Blog Plural”, da advogada e escritora Lucy Rocha (30 de maio), e o blog “Outro Olhar”, do jornalista e escritor Carlos Araújo (15 de abril).

Evandro – Nascido em Araxá (MG) em 1944 e radicado na capital paulista desde os anos 1960, o contista e romancista Evandro Affonso Ferreira respira literatura. Com mais de uma dezena de livros publicados nos últimos 20 anos, teve sua obra reconhecida com o Prêmio APCA de 2010 (Melhor Romance), Prêmio Jabuti (considerado o mais importante da literatura brasileira), Prêmio Casa de Las Américas (ambos em 2013) e Prêmio Biblioteca Nacional de 2018 (Melhor Romance). Em paralelo, exerce a atividade de livreiro, tendo sido o criador de dois sebos famosos de São Paulo, o Sagarana e o Avalovara, e faz sua estreia em blogs aqui no Terceira Margem.

Lucy – Nômade (viveu boa parte da vida em diversos países, acumulando experiências e culturas), a advogada Lucy Rocha colabora com sites de blogs e mantém no Facebook a página Que Amor é Esse? – Relações Tóxicas. Hoje com mais de 78 mil seguidores nesta rede social, Lucy (que atua profissionalmente com foco no Direito de Família) auxilia e esclarece, com seus artigos, milhares de pessoas no Brasil e pelo mundo. “Creio que, intimamente, todas as pessoas desejem deixar algum legado no mundo. O meu talvez seja compartilhar ideias que possam ser o ponto de virada na vida de pessoas emocionalmente aprisionadas”, afirma a autora do “Blog Plural”.

Araújo – “Jornalista por profissão, empresário de comunicação por oportunidade e escritor por acidente e destino.” Assim se define Carlos Araújo, cujo blog “Outro Olhar” estreou em abril no Terceira Margem. O blog tem o mesmo nome da coluna dominical que Araújo assinou entre 2009 e 2020 no jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba (SP), no qual exerceu parte de sua carreira jornalística, atuando como repórter especial. Carlos Araújo é autor de três romances, três biografias e uma infinidade de crônicas e contos. Apaixonado por livros, trabalhou no chão de fábrica e em 1987 ingressou no jornalismo, “uma atividade que tinha relação com a literatura”.

Foto principal: imagem de CamboriuVisual por Pixabay 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: