FORA DA MARGEM / EDIÇÃO MARCO MERGUIZZO – Em meio ao repique ou à assim denominada “segunda onda” do coronavírus, o ano chega ao fim com o País buscando aos trancos e barrancos uma luz no fim do túnel para seus velhos esqueletos escondidos no armário e conhecidas mazelas. Um sentimento coletivo muito bem expresso e retratado nesta charge do cartunista catarinense Galvão Bertazzi.
Mesmo com a gravidade do momento, lamentavelmente não cessam os factoides palacianos, o blablablá estéril e outros subterfúgios provenientes do Planalto para tirar o foco dos graves problemas nacionais. Ou seja: o circo pega fogo e quem deveria estar comandando a operação de rescaldo é justamente aquele que mais promove a combustão. Desastre e incompetência totais.
Mas nada como o bom humor e a ironia demolidoras de uma piada ou de uma charge, o sarcasmo de um meme, um pensamento ou frase espirituosa, seja na vida ou nas redes sociais, para tornar tudo mais leve e resgatar mesmo que por um instante a esperança de dias melhores.
Bom domingo. E boas risadas com mais esta edição do Fora da Margem.







Brigando com o dragão chinês



Inflação no Posto Ipiranga







S.O.S. Oculista








Liga da milícia








Gripezinha? Quem disse?












Agora, falando sério…




Deixe uma resposta