Fora da Margem – Edição Especial de Natal

FORA DA MARGEM / EDIÇÃO MARCO MERGUIZZO – Então, é Natal e também chega ao fim 2020. Um ano distópico, sob a nuvem negra e sombria do coronavírus, que já ceifou a vida de mais de 186 mil brasileiros. Trezentos e sessenta e cinco dias de ingovernabilidade. Do negacionismo inconcebível da cultura, da educação e da ciência – vacinação já! Da supressão e afronta aos direitos. Das demonstrações repugnantes de racismo. Do desmatamento e das queimadas criminosas. Da inexplicável falta de empatia e indiferença das pessoas. Da volta da carestia e ondescontrole dos preços dos alimentos e as demais incertezas que hoje cercam o presente e o futuro do país.

Mesmo com tamanho sentimento de preocupação, nós, do Coletivo Terceira Margem, continuamos, com igual intensidade, esperançosos de que tudo isso vai passar. Melhor: estamos cada vez mais vivos e fortalecidos para lutar o bom combate neste espaço de liberdade de expressão e pensamentos, em favor da vida, do Estado democrático de direito e da Constituição brasileira.

E, tal como uma boa charge ou meme, sempre de forma bem-humorada, leve e repleta de ironias (porque este é o melhor caminho!), visando fustigar as consciências e nos restaurarmos como nação e um país de verdade. Não deixe portanto de conferir e se divertir com os cartuns, vídeos, tirinhas, montagens, prints, frases e outros conteúdos inventivos que circularam na mídia e redes sociais, nestes dias, sobre este “Natal diferentão”.

Boas festas. Mas fique em casa.

Nos vemos aqui de novo em 2021. Até lá!

(Charge da capa: Renato Aroeira)

Charge animada / Crédito: Brum Chargista (@BrumChargista)

As “fases” do Natal: xô, vírus!

Árvore de laranjas e vodu de Natal

É Natal!

Vinhateiro também! Amém!

Desejo de Natal

Réveillon da virada

Agora, falando sério

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: