Fora da Margem, Ano 2, Edição Especial – Terceira Margem 2 Anos

FORA DA MARGEM / EDIÇÃO MARCO MERGUIZZO – Em pleno lockdown em várias partes do País, ou seja, em meio à fase mais aguda do isolamento social para mitigar a transmissão do vírus e o crescimento de mortes pela Covid-19, a perplexidade também se estendeu novamente, no transcorrer da semana, para o cenário institucional brasileiro, com a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, invalidando a sentença do o ex-juiz Sérgio Moro, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O protagonista número um da Lavajato e apontado por muitos brasileiros durante um longo tempo como uma espécie de herói nacional de toga, um “Superman” tido como um “algoz” implacável da corrupção entranhada em nossas instituições. Por acaso, ele lembra a mistificação de um certo “caçador do marajás”?

Ao que tudo indica, com o processo levado a cabo na corte suprema do país, o suposto gigante de pés de barro começa a desmoronar, com a permissão autoconcedida do trocadilho, por sua parcialidade denunciada por práticas ilegais e imorais durante o processo de julgamento e de condenação do ex-presidente.

Se não bastasse tudo isso, os mais de 270 mil brasileiros mortos e as mais de 2.000 vidas perdidas diariamente para o coronavírus, a falta de vacinas e o descontrole sanitário e da economia, as sandices, o blá-blá-blá estéril e os factoides e fake news provenientes do Planalto buscam tirar o foco dos graves problemas nacionais.

Porém, sempre solertes, criativos e mordazes, os chargistas e cartunistas profissionais, além de uma legião de criadores de memes, não deixam passar em branco e criticam nas redes sociais os desmandos do atual governo, com a sempre necessária dose de ironia, inteligência e bom humor.

Para tornar portanto um pouco mais leve o final de semana e a nossa dura realidade, mesmo que por alguns instantes, e na tentativa de renovar a esperança de dias melhores, não deixe de conferir esta edição especial do segundo aniversário do Terceira Margem.

Bom domingo e ótimas risadas, E até a próxima edição.

Justiça nua e sem fantasia

Efeito Lula

Pátria armada (e sem rumo)

Planeta Corona

Conto do jacaré

Acabou a mamata

Hospício Brasil

Agora, falando sério…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: