Triste Maio Amarelo 2021

FABIANA BLASECK SORRILHA – Foi lançada oficialmente nesta terça-feira (27) a Campanha Maio Amarelo 2021. Numa cerimônia híbrida, ou seja, meio online, meio presencial, a iniciativa que nasceu “da sociedade para a sociedade” foi recheada de falas políticas e promessas de mudanças no que tange o alto índice de mortalidade no trânsito que assola o nosso País.

Ao pegar carona na premissa de cuidar do próximo por conta da pandemia que assola o mundo, a Campanha Maio Amarelo tem por tema este ano o mote “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, uma releitura de campanhas anteriores, que não faz brilhar os olhos de quem trabalha em Mobilidade Urbana, nem mexe com o sentimento de quem precisa mudar a sua postura no trânsito.  

O Maio Amarelo também preconiza Respeito e Responsabilidade no trânsito em um momento complexo, quando alterações no Código de Trânsito Brasileiro  – CTB flexibilizam regras quando ainda estamos doentes no trânsito!

Recheada de apoios governamentais, o Maio Amarelo 2021 infelizmente promete ser novamente um ponto e vírgula de anos anteriores a 2019, quando a iniciativa sacudia o Brasil e se estendia em países da América Latina e Europa com ações que envolviam as pessoas.   

Em Sorocaba, por exemplo, a campanha perdeu o brilho de 2017 para cá, com ações cada vez mais tímidas e repetitivas. Este ano, assim como aconteceu em 2020, rumores dizem que nenhuma ação será feita, por conta da pandemia. Espero que sejam falsos rumores! Sorocaba precisa de ações educativas em diversos segmentos…

Uma pena, pois se tantos e tantos setores já se reinventaram, por que não se reinventar também nas campanhas educativas de trânsito? A tecnologia está aí, estreitando e aproximando a convivência. Falta mesmo é força de vontade, interesse de que os acidentes de trânsito realmente sejam reduzidos.

Falta também o coração bater acelerado quando se coloca o laço amarelo que simboliza a campanha no peito. Falta ação concreta, investimento!

E falta ainda o real envolvimento da sociedade nisso tudo, fazendo a sua parte, praticando atos seguros e fazendo valer as leis de trânsito para todos. Triste Maio Amarelo!

Em tempo, se quiser baixar as peças gratuitas da campanha, clique aqui, mas precisa se cadastrar: https://maioamarelo.com/cadastro-campanha-2021/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: