Estórias Pophulares: Foot Ball no céu

FREDERICO MORIARTY

Jesus Cristo andava meio esquisito. Pensativo. Reflexivo demais. São Pedro até tentou conversa, mas o filho de Deus estava acabrunhado. Em meio as nuvens alvíssimas e o sol que esquentava a todos no paraíso, Cristo refletia sobre os prazeres mundanos. Deu um estalo, brilharam-lhe mais ainda os olhos.Meu querido Santo Antônio, achegue mais. Tive uma ideia. Vou fazer uma Copa do Mundo no céu!

-Mas senhor…

-Alegria meu santo. Alegria. Devemos estar eternamente em júbilo.

-E como vai ser o campeonato?

-Pensei bem e decidi que nossa Copa será disputada por 5 times que homenageiam a igreja do Senhor lá embaixo.

-Brilhante senhor!

-E cada time de futebol será dirigido e treinado pelo santo homenageado.

-E quais seriam os santos, meu senhor?

– O São Paulo, treinado pelo Paulinho de Tarso. O Santa Cruz, vou entregar a direção para São Pedro. O São Cristóvão para o amigo grego. O São Bento, da minha querida Sorocaba, para o irmão da Santa Escolástica. E por último o Santos.

– Vixe. Mas quem vai treinar um time com tantos santos assim??
Nessa hora Santo Antônio viu os olhinhos de Cristo eufóricos e as mãozinhas sagradas se contorcendo de alegria. O alvinegro praiano seria incumbência dele próprio, o Jesus Cristo em pessoa.
Santo Antônio passou as informações aos santos escolhidos. Fizeram uma reunião na recém-criada Confederação de Futebol das Alturas (CFA). Foram determinadas as regras: cada time disputaria os jogos com 1111 jogadores ( o céu é infinito); haveriam 6 traves de cada lado para fazer gol; os times tinham de ser mistos; as partidas durariam nem sei quanto, pois não havia mais tempo; não haveria vencedor, pois o importante era louvar o senhor ( e competir); os técnicos-santos e professores teriam algumas semanas para treinar as equipes.
Numa manhã ensolarada, em que todos cantavam hinos de louvor, as arquibancadas do céu estavam tomadas. O Satanás até tentou entrar, mas foi barrado nas portas “ ele que organizasse a Copa das profundezas”, falou educadamente São Lucas. Diversos cambistas tentaram entrar com ingressos falsos, mas não passaram no detector de mentiras e tiveram de retornar a Hades.
Santo Antônio anunciou as equipes:

” Apresento aqui a equipe tricolor do São Paulo.”
Virou-se para o Santo e questionou sobre o elenco:

” Treinamos muito. Estamos preparados. Fui buscar jogadores em todos os confins do céu. Todos se converteram as minhas ideias táticas. Temos certeza de que faremos um excelente campeonato.
São Pedro já estava posicionado quando a equipe do Santa Cruz de Recife foi chamada.

” Construímos uma grande equipe, unida, em direção a edificar uma grande competição.
São Cristóvão estava cabisbaixo. Impetraram um recurso contra o time carioca. Apesar da popularidade do Santo, muitos doutos da Igreja alegavam que jamais ouviram falar de treinamentos. Houve até um pedido de exclusão da agremiação da Copa do Céu.
Santo Antônio levantou os ânimos do protetor dos caminhoneiros e a torcida vibrou. Agora era a vez do time treinado pelo Santo de Núrsia.

Das cores mais belas, temos o céu representado na camisa do E.C. São Bento, o azul anil e o branco. Recebam o time de Sorocaba!
Festa nas arquibancadas. São Bento fez o discurso:

” Acordávamos cedinho e rezávamos bastante em nome de Deus. Depois treinávamos até o sol se por. Foi uma temporada edificante. Agora eu só desejo Paz a todos os competidores.
Por último, Santo Antônio anunciou o Santos F.C., todo de branco, com o Cristo ao fundo da equipe. Todos no estádio das alturas aplaudiam de pé. O filho pediu amor ao próximo, ética e alegria em nome de Deus. O campeonato iria começar, com todos os times parelhos. Até que São Mateus observa na equipe santista dois jogadores. São Paulo pensou em protestar. Enfrentar o Santos e Jesus vá lá, mas não daquela forma. Cristo percebeu o murmurinho e falou:

-Uai, torneio justo é torneio justo. Agora o Pelé e a Marta tem de estar no meu time.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: