O ódio solto no pasto

CARLOS ARAÚJO (Outro Olhar) – Meu romance “O ódio solto no pasto” está em pré-venda e em breve estará nas livrarias e em e-book. A obra é uma publicação da editora Astrolábio, do Grupo Atlântico, que tem atuação nos mercados editoriais brasileiro e português.
“O ódio solto no pasto” é o primeiro de uma série de cinco livros de ficção (quatro romances e um volume de contos) já concluídos e programados para publicação em sequência, um após o outro.
Também sou jornalista desde 1987. Naquele ano, iniciei a atividade jornalística no “Diário de Sorocaba” e tive passagens pelos jornais “Cruzeiro do Sul” e “Estadão”, além de assessorias de imprensa. No “Cruzeiro do Sul” trabalhei 29 anos (em duas etapas) nas funções de repórter, editor e cronista, e 3 anos como repórter no “Estadão”, em São Paulo.
A crônica, a biografia, o conto e o romance sempre foram os meus focos de atenção na atividade literária. Ser escritor é um desejo que surgiu cedo, junto com o aprendizado de escrita e de leitura, aos oito anos de idade.
“O ódio solto no pasto” teve pré-venda anunciada no dia 3 de fevereiro. Tem 306 páginas e foi escrito há exatos 29 anos, quando eu estava na faixa etária dos 30 anos de idade e vivia muitos questionamentos existenciais. A obra ficou 29 anos ‘na gaveta’, como se diz para obras inéditas, devido às dificuldades para publicação de autor inédito no Brasil. Nesse período fiz quatro revisões na obra (em 2000, 2010, 2015 e 2020, durante a pandemia), até chegar ao texto definitivo.
Antes de ser jornalista, fui ajudante de pedreiro e de poceiro, office boy, escriturário, ajudante geral em chão de fábrica, balconista de bar, trabalhei em almoxarifado, fui bancário e corretor de imóveis. Perambulei muito em São Paulo em períodos de desemprego na juventude. Desde a infância, sou viciado em leitura. Fiquei deslumbrado quando descobri os mestres Machado de Assis, Graciliano Ramos, Tolstói e Dostoievski, William Faulkner, Franz Kafka, Juan Carlos Onetti, Juan Rulfo, Jorge Luís Borges, entre muitos outros nomes.
“O ódio solto no pasto” conta a história de Ciro Vale, um homem marcado pelo perigo. Sobrevivente, aventureiro, anti-herói, ele é perseguido por todo tipo de inimigos. Nem mesmo as assombrações o deixam em paz.
Na sua jornada para escapar das armadilhas do destino, Ciro Vale vive histórias envolventes que se sucedem em ritmo alucinante. Há de ter coragem na caminhada, porque o terreno é uma espécie de campo minado. Um campo que se perde na vastidão do que parece ser um pasto escuro e sinistro. Um pasto temperado pelo ódio.
Como repórter, sempre fui em busca de uma boa história. Sempre me identifiquei mais como escritor do que como repórter. Toda reportagem me atraía mais pelo potencial de uma história a ser contada a partir do assunto trabalhado do que pela sua respectiva notícia publicada no dia seguinte.
Sou membro efetivo da Academia Sorocabana de Letras e colaborador do coletivo de blogs Terceira Margem (terceiramargem.org) com a coluna “Outro Olhar”. Por 11 anos mantive no “Cruzeiro do Sul” uma coluna semanal de crônicas também com o nome “Outro Olhar”.
Utilizo a identidade familiar, marcada pelo hábito da contação de histórias por meus pais e avós nordestinos, como influência do estilo narrativo adotado em minha produção literária. Experiências vividas e testemunhadas também servem de matéria para a “carpintaria” literária de composição dos meus livros.
Após a impressão do livro físico e da publicação do e-book, será feito um evento de lançamento de “O ódio solto no pasto”. As informações serão divulgadas pelas minhas redes sociais @escritor_carlosaraujo no Instagram e no Facebook: @escritorcarlosaraujo

SERVIÇO
O valor promocional da pré-venda é de R$ 43,11. Para adquirir: https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8eec19-o-odio-solto-no-pasto-carlos-araujo.html?ct=&p=1&s=1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: