Thriller policial traz ex-delegado em corrida contra o tempo enquanto percorre as entranhas da megalópole paulistana

Primeiro romance de Pedro Cadina, Os crimes do Jardim Celeste explora a dor e a competência de um ex-delegado. Júlio Marcondes precisa salvar seu filho paraplégico e, ao mesmo tempo, enfrentar a poderosa indústria farmacêutica para desvendar um mistério em que não faltam assassinatos, mentiras e corrupção. Para complicar, um velho amor atravessa o seu... Continuar Lendo →

Velórios da vida

CARLOS ARAÚJO (Blog Outro Olhar) - Entre as nossas emoções mais dramáticas, o velório ganha destaque especial. A cerimônia não é só um ritual de transformação - ou de extinção, dependendo do tempo e da cultura a que pertencemos. É também o reflexo da sociedade. As relações sociais estão todas presentes no cenário que tem o morto como centro das atenções. Para começo de conversa, ele precisa de um atestado de óbito que declare oficialmente que passou desta para melhor e nisto consiste um dos muitos aspectos jurídicos em torno da situação. A família, os amigos, os parentes e aderentes se aproximam. Cada um com sentimentos diversos. Podem ser de tristeza, como habitualmente, mas (pasmem!) podem ser de alegria. No que depender do patrimônio e do testamento, o defunto, apesar da sua condição de inércia total, tem o poder de transformar vidas. Se não deixar nada, terá ao menos o mérito de ser esquecido rapidamente.

O amor triste e devastador

CARLOS ARAÚJO (Blog Outro Olhar) - Ainda no embalo do Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12 de junho), a MPB é rica em canções que contam as histórias dos apaixonados e traduzem os sentimentos que vão do sublime ao grotesco, da dor à alegria, do encanto à desilusão. Não há história de amor que não tenha identificação com essas composições de uma galeria de geniais artistas brasileiros.

Dia Mundial do Meio Ambiente traz debates sobre restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

SANDRA NASCIMENTO (Blog Rio Sorocaba Conta Histórias) - Com o tema “Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca”, comemora-se nesta semana, em 5/6/2024, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esse dia é o principal veículo da ONU (Organização das Nações Unidas) para se discutir uma conscientização mundial favorável a questões do ambientalismo em todas as dimensões que objetivem o desenvolvimento sociossustentável.

Acima ↑