Enlutados, lutamos

LÚCIA HELENA DE CAMARGO – Hoje é o aniversário de dois anos deste nosso coletivo Terceira Margem, que nasceu sob a liderança do jornalista José Carlos Fineis, que aqui escreve o blog Conversa de Armazém (https://terceiramargem.org/author/zefineis/).

Entendo este nosso espaço como uma reunião entre amigos. Cada um escreve (ou posta vídeos) sem censura ou travas, nem pautas pré-determinadas. Assim, nossas postagens são genuínas e espontâneas.

Aqui no blog Todas as Telas, que se propõe a falar sobre cinema, televisão e séries, hoje vamos falar sobre luto.

As mortes por covid já somam quase 280 mil no País, mais um ministro da saúde está caindo, o Estado de São Paulo entrará a partir de segunda-feira numa necessária fase de maiores restrições à circulação de pessoas. Embora São Paulo seja um dos que mais avançam com a vacinação, ainda assim não dá para competir com a velocidade de alastramento da doença. De acordo com a TV Globo, ao menos 60 pacientes com covid-19 morreram na fila de espera por um leito de UTI até o último sábado (13) apenas em termos estaduais.

Essa sou eu, agora usando duas máscaras

Na esfera federal, Bolsonaro, governante inapto, criminoso, ignorante, negacionista, lunático, corrupto, segue na mesma toada. As negociações para obtenção de vacinas são pífias, porque ele se cerca de gente incompetente. Quando Lula ressurgiu no horizonte, colocou máscara. Quer dar R$ 250 de auxílio emergencial para tentar alçar seu caminho rumo à reeleição. Esperamos que o vento já tenha virado, como supõe o grande Ricardo Kotscho:

Aprovação a Bolsonaro cai pela primeira vez abaixo de 30%. O vento virou?

Mantemos o luto em respeito às famílias de todos os brasileiros mortos nesta pandemia. Mas tentamos ter em mente, como os colegas blogueiros seguem lembrando, que “luto” também é a conjugação, em primeira pessoa, do verbo lutar no presente.

2 comentários em “Enlutados, lutamos

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: